Descubra as vantagens de ter um difusor em casa

O nosso lar deve ser o lugar mais agradável que frequentamos diariamente. É o local para onde voltamos depois de um dia cansativo, onde dormimos e acordamos, onde nos sentimos seguros. Se você sente que a sua casa deveria ser um local ainda mais aconchegante do que é, uma boa dica: utilizar óleos essenciais. Além de deixar a casa com um perfume agradável, que gera uma sensação de aconchego, os óleos também podem ser utilizados como forma de aromaterapia. Há séculos, a aromaterapia é vista como uma forma eficaz de auxiliar no tratamento de problemas físicos e psicológicos. E uma das melhores formas de fazer uso da aromaterapia em casa é através de difusores com óleos essenciais.

Como utilizar

O difusor de óleos essenciais é um produto prático, que pode ser utilizado em diversos locais, dependendo da sua intenção. O importante é saber combinar o óleo essencial com o local onde ficará o difusor. Por exemplo, se você costuma chegar à sua casa depois do trabalho se sentindo estressado e sobrecarregado, o óleo essencial de Lavanda é uma excelente opção para trazer calmaria e relaxamento. Basta encher o difusor com água, diluir algumas gotas do óleo e colocá-lo no ambiente onde você ficará. Você pode posicioná-lo em algum móvel da sala de estar, por exemplo, deitar-se no sofá por um tempo e apenas relaxar. O vapor expelido pelo difusor se espalhará pelo ambiente, preenchendo o local com o poder da aromaterapia. Se você costuma passar muito tempo em seu quarto, esse pode ser um bom local para deixar um difusor. Muitas pessoas que sofrem de problemas psicológicos, como depressão ou ansiedade, costumam passar bastante tempo do dia em seus quartos. Nesses casos, um ótimo auxílio pode ser um difusor com água e gotas diluídas de óleo essencial de Laranja Doce. O óleo de Laranja Doce é conhecido como “o óleo da alegria”, pois estimula a positividade. Ele é muito utilizado por pessoas que estão passando por problemas psicológicos, pois é capaz de dar a sensação de otimismo e de bons sentimentos. O difusor também é um ótimo auxílio para pais e mães de crianças agitadas. Uma criança muito agitada frequentemente tem problemas para dormir, o que afeta a sua rotina e também a rotina de seus pais. Colocar um difusor no quartos dos filhos para o uso da aromaterapia é uma solução que muitas mães têm adotado. Novamente, o óleo essencial de Lavanda pode ser um ótimo aliado nesses casos, por trazer calmaria e relaxamento. O ideal é deixar o difusor em um local mais alto do quarto, onde as crianças não têm acesso. O vapor de água com o óleo essencial vai garantir um sono profundo e reparador. Outra situação em que o difusor é um grande aliado para todos os moradores de uma casa é quando alguém está doente. Se você estiver com problemas respiratórios, como gripe, sinusite, bronquite ou tosse, o óleo essencial de Eucalipto pode ser extremamente poderoso. Deixar um difusor com água e gotas desse óleo funcionando durante algumas horas é capaz de abrir as vias aéreas, limpar os pulmões e desobstruir as narinas. Além disso, a mistura também faz bem aos outros moradores da casa, pois ajuda a fortalecer o sistema imunológico, evitando que as doenças contagiosas se espalhem entre todos. O Eucalipto também possui um aroma refrescante, podendo também ser utilizado no difusor apenas para aromatizar o ambiente. Quem não adora uma casa com cheirinho de limpeza e frescor?

As vantagens do difusor ultrassônico

Sem dúvidas, a melhor maneira de alcançar os benefícios da aromaterapia é através dos difusores ultrassônicos. O difusor ultrassônico produz um vapor frio, o que garante que as propriedades dos óleos essenciais sejam mantidas, já que o vapor quente faz com que o óleo perca um pouco dessas propriedades. Além disso, o difusor ultrassônico é capaz de manter as propriedades dos óleos essenciais no ar durante muito mais tempo. Dependendo do modelo escolhido, um difusor pode emitir vapor por até 14 horas seguidas, garantindo longas noites de sono e horas do dia tranquilas. Outra vantagem do produto é que ele é portátil e muito fácil de ser utilizado. Você pode trocá-lo de cômodo na sua casa sempre que quiser e pode até mesmo levá-lo para outros lugares, como para o seu local de trabalho, por exemplo. Basta ter água disponível para enchê-lo e os óleos essenciais que você desejar utilizar. E durante todo o tempo em que estiver naquele ambiente, você poderá realizar quaisquer outras atividades enquanto se beneficia das ações dos óleos essenciais, sem precisar parar suas tarefas diárias. Agora você já sabe que um difusor em casa faz toda a diferença no dia a dia de uma família. Além de deixar os ambientes mais frescos e com um aroma gostoso, ele também é útil para a aromaterapia, auxiliando no tratamento de problemas psicológicos e físicos. É um produto versátil, acessível e que traz inúmeros benefícios para o lar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *