Como um difusor pode te ajudar a trabalhar melhor

Difusores de aromas podem ser utilizados para diversos fins. Eles podem servir como umidificadores de ambientes, refrescando e ajudando a respirar melhor, podem servir como aromatizadores, deixando aquele cheirinho fresco no ambiente e, é claro, podem ser instrumentos para a aromaterapia. Quem já é adepto à aromaterapia, sabe: essa medicina alternativa milenar é eficiente para tratar tanto os problemas físicos, quanto os psicológicos. Você pode utilizar diversos tipos de óleos essenciais na aromaterapia, tudo depende do seu objetivo. E a melhor maneira de utilizá-los é através de difusores ultrassônicos. O difusor ultrassônico emite um vapor frio, o que é muito melhor do que o vapor quente, pois o calor afeta as propriedades dos óleos essenciais. Com o vapor frio, você tem a certeza de que não perderá nenhum benefício dos óleos essenciais.  Além disso, o difusor é capaz de fazer com que essas propriedades permaneçam no ar por muito mais tempo, através de seu fino vapor. Alguns modelos de difusores são capazes de funcionar por até 14 horas seguidas, garantindo a tranquilidade de seu usuário.

Como utilizar no trabalho

Uma das grandes vantagens do difusor é que ele é uma forma prática de levar a aromaterapia para qualquer lugar, inclusive para o ambiente de trabalho. Você só precisa acrescentar água ao aparelho e algumas gotas do óleo essencial que escolher. Existem alguns óleos específicos que podem melhorar seu desempenho no trabalho. O óleo essencial de Hortelã Pimenta, por exemplo, é uma excelente indicação para quem está precisando se concentrar melhor. A Hortelã Pimenta possui propriedades que estimulam o estado de alerta mental. Assim, seu óleo essencial é uma ótima escolha para melhorar a agilidade mental, a concentração e a clareza do pensamento. Se você tem o hábito de procrastinar suas tarefas de trabalho, utilize este óleo para afastar a preguiça ou sonolência, pois ele é capaz de acabar com a sensação de letargia rapidamente. Para fazer uso do óleo essencial de Hortelã Pimenta, basta encher o difusor com água e misturar algumas gotas do óleo 100% puro. Posicione o difusor em algum lugar do seu escritório em que o vapor possa preencher todo o ambiente e, pronto! Enquanto você realiza suas atividades, colherá os benefícios da aromaterapia e sentirá seu rendimento aumentar com o passar das horas. E se você precisa lidar com tarefas que exigem grande criatividade, o óleo essencial mais indicado é o do Capim-Limão. Ele é conhecido como o óleo da intuição, por ajudar a alcançar a clareza mental necessária para organizar os pensamentos e para tomar grandes decisões. Com a mente mais clara, conseguimos analisar as situações com melhor discernimento e encontrar saídas mais facilmente. É por isso que o óleo essencial de Capim-Limão estimula a criatividade, pois faz com que a mente fique mais focada em encontrar soluções diferentes. Um difusor com água e gotas desse óleo em seu escritório pode transformar completamente suas linhas de raciocínio e sua maneira de trabalhar. Além de ser uma poderosa ferramenta no ambiente de trabalho, o difusor de óleos essenciais também é indicado para quem está estudando. Nesse caso, o óleo mais indicado para ser utilizado é o da Árvore-do-Chá. Entre outras funções, a aromaterapia feita com óleo de Árvore-do-Chá é capaz de restaurar a saúde mental de quem passa muitas horas do dia fazendo esforços mentais, como quando estamos estudando para uma prova muito importante. A Árvore-do-Chá tranquiliza os nervos, revitaliza a mente e dá um restart no cérebro após um esgotamento mental, fazendo com que o ânimo para estudar volte em pouco tempo. Experimente posicionar um difusor ultrassônico com água e gotas desse óleo essencial no local onde você costuma estudar e perceba seus benefícios.

Útil também para os momentos após o trabalho

Além de utilizar o difusor em seu escritório, você também pode levá-lo para casa, assim você aproveita seus benefícios também após um dia cansativo de trabalho. Para ter um bom rendimento profissional todos os dias, é essencial estar bem disposto e descansado. Muitas vezes, após um dia longo e estressante, encontramos dificuldades para relaxar em casa. A aromaterapia também pode ser extremamente útil nesses momentos, através dos difusores com água e óleos essenciais. O óleo essencial de Lavanda é muito indicado para quem está precisando de momentos de calmaria e leveza. A Lavanda tem um efeito relaxante muito poderoso, sendo utilizada até mesmo por pessoas que possuem síndrome do pânico e outros transtornos psicológicos. Para descansar após o trabalho, coloque seu difusor naquele ambiente da casa onde você se sente mais confortável. As propriedades do óleo essencial vão te acalmar aos poucos, levando todo o estresse do dia embora. O óleo essencial de Lavanda também pode ser utilizado para garantir uma boa noite de sono. Basta adicioná-lo na água do difusor e colocar o aparelho em seu quarto. O difusor pode ficar ligado por toda a noite, sem ocasionar problemas ao usuário e nem ao aparelho. Em poucos dias de uso contínuo, você perceberá que seu sono está mais reparador, acordará com o corpo mais descansado, com a mente mais tranquila e seu rendimento no trabalho será muito maior. Você também pode adquirir um difusor e testar vários óleos essenciais, para descobrir quais despertam os melhores efeitos em você. O mais importante é que os óleos sejam 100% puros e que sempre sejam utilizados com uma boa quantidade de água no difusor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *