O poder do difusor contra as doenças respiratórias

Existem inúmeros fatores que podem desencadear doenças respiratórias: vírus, imunidade baixa, alergias, entre outras. Quando o clima está seco, ficamos ainda mais propensos a ter esse tipo de enfermidade, pois as vias aéreas estão ressecadas. Uma das formas de evitar que isso aconteça é umidificandor o ar dos ambientes.  O difusor é um aparelho com várias funções, entre elas, umidificar o ambiente. Ele funciona com água e lança um vapor frio no ambiente, umidificando o ar de forma silenciosa e eficiente. Pode ser utilizado até mesmo durante a noite, enquanto o usuário dorme, para garantir um sono mais tranquilo e saudável. Além de ser utilizado como umidificador, o difusor também pode ser um instrumento para a aromaterapia, uma forma de tratamento alternativo contra doenças físicas e psicológicas.

A aromaterapia contra as doenças respiratórias

A maneira correta de utilizar o difusor para aromaterapia é enchê-lo de água e diluir algumas gotas do óleo essencial escolhido. É importante que o óleo seja 100% puro, para garantir a eficácia do tratamento. O óleo essencial de Capim-limão é uma ótima opção para tratar as doenças respiratórias. Ele tem poderes analgésicos, bactericidas e anti-inflamatórios, por isso é excelente para tratar gripes, resfriados, laringite, sinusite, dores de garganta, febre e doenças infecciosas em geral. As dores de cabeça causadas por sinusites ou fortes gripes também ganham um grande alívio com a ação dos vapores do óleo essencial de Capim-limão. Além disso, ele também pode ser utilizado apenas para prevenir doenças, já que possui propriedades que fortalecem o sistema imunológico, aumentando as defesas do corpo. Quando o morador de uma casa está doente, os outros moradores também podem fazer uso do difusor com óleo essencial de Capim-limão, assim fortalecem sua imunidade e evitam o contágio da doença. Por fim, o Capim-limão também tem a função de revigorar o corpo após a superação da enfermidade e reestabelecer a saúde do paciente.

Outro óleo essencial ótimo para ser utilizado em seu difusor é o de Hortelã Pimenta. O óleo essencial de Hortelã Pimenta possui grandes propriedades antissépticas, o que ajuda a limpar o ar do ambiente. Por isso, esta é outra ótima opção para casas onde um morador já está doente e os outros desejam evitar que o vírus se espalhe pela residência. A Hortelã Pimenta também funciona para limpar as vias aéreas, melhorando a respiração quando estamos gripados ou resfriados. Uma boa forma de utilizá-la é deixando seu difusor no quarto, durante toda a noite. Muitas vezes, os sintomas das doenças respiratórias se tornam piores durante a noite, atrapalhando o sono do paciente. Dormir com o difusor no quarto faz com que os sintomas noturnos diminuam e a noite de sono seja mais tranquila.

O óleo essencial de Eucalipto também é um grande aliado contra as doenças respiratórias. O Eucalipto é uma planta reconhecida até mesmo pela medicina tradicional por suas poderosas propriedades anti-infecciosas, anti-inflamatórias e antissépticas. Quando utilizado em forma de óleo essencial e diluído na água de um difusor, ele é capaz de auxiliar no tratamento de todas as doenças respiratórias, como gripe, resfriado, bronquite, sinusite, dores de garganta, além de aliviar tosses e congestionamento nasal. O Eucalipto também é um poderoso expectorante, capaz de aliviar os pulmões e a falta de ar. Quando utilizado à noite, em um difusor localizado no quarto, o óleo essencial de Eucalipto faz com que o fluxo respiratório aumente, facilitando a respiração, mesmo quando estamos deitados.

A praticidade do difusor

Outra vantagem de utilizar o difusor é que é um aparelho muito prático. Pode ser utilizado em casa, no trabalho ou em qualquer outro ambiente. Em casa, você pode movê-lo a qualquer momento de um ambiente para outro, assim, não precisa parar de realizar suas atividades diárias para efetuar o tratamento com aromaterapia. Quando estiver em casa, o difusor pode ser utilizado também para aromatizar os cômodos, deixando aquele cheirinho de casa aconchegante e limpa. Deixá-lo na sala de estar com água e um dos óleos essenciais citados anteriormente é uma ótima ideia, pois a sala é um ambiente em que todos da casa costumam ficar. Com o óleo essencial certo, o difusor irá limpar o ar, fortalecer os moradores contra as doenças respiratórias, além de umidificar o ambiente. Sem falar no aroma fresco, que é agradável em todos os locais da casa.

E quando você estiver com uma gripe e mesmo assim precisar ir ao trabalho, uma boa solução pode ser levar o difusor com você. Assim, você poderá fazer uso da aromaterapia enquanto trabalha e irá acelerar a sua recuperação. Com os óleos essenciais certos, você se livrará do nariz congestionado, da tosse e de outros sintomas incômodos das doenças respiratórias. Seu rendimento no trabalho irá melhorar, assim como a sua saúde. O difusor é um aparelho acessível, de fácil uso e completamente portátil. É um grande auxílio para tratar e para evitar doenças físicas e psicológicas, é um ótimo umidificador de ambientes, além de poder ser utilizado como aromatizador, apenas para deixar o ambiente com aquele aroma delicioso de limpeza e frescor. Escolha o difusor que mais combina com a sua rotina e seus hábitos, experimente utilizá-lo com óleos essenciais e comprove a diferença que ele fará pela sua saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *