6 óleos essenciais que vão mudar a sua vida

Atualmente, podemos observar um fenômeno dentro da medicina que está crescendo no mundo inteiro: as pessoas estão procurando cada vez mais por tratamentos de saúde alternativos. A medicina alternativa é um conjunto de métodos que visam auxiliar no tratamento das mais diversas doenças, tanto físicas, quanto psicológicas. Um desses métodos é a utilização dos óleos essenciais através da aromaterapia. Óleos essenciais são substâncias extraídas das folhas, flores ou caules das mais diversas plantas. Eles são como a alma da planta e guardam componentes poderosíssimos para a nossa saúde. Podem ser utilizados na pele, em banhos, diluídos em cosméticos, em difusores para ambientes, entre outras formas. A aromaterapia utiliza os óleos essenciais para amenizar sintomas de doenças físicas, para melhorar aspectos psicológicos e até mesmo para a beleza da pele e cabelos. Estes óleos possuem substâncias odoríferas que são inaladas e estimulam nossas células nervosas. É assim que a aromaterapia melhora o humor, afasta pensamentos negativos, descansa a mente cansada, estimula a concentração e a criatividade, entre outros efeitos. Os óleos essenciais também são agem na saúde física, sendo absorvidos pelo corpo e liberam suas propriedades bactericidas, antifúngicas, antivirais, etc. Até mesmo alguns remédios da medicina tradicional utilizam compostos que são extraídos de óleos essenciais, como a cânfora e o mentol.

Os 6 poderosos óleos essenciais

Assim como a variedade de plantas mundial é enorme, também são inúmeros os óleos essenciais extraídos da natureza. Cada um possui características próprias e são indicados para diferentes funções. Alguns podem ser utilizados juntos, para potencializar suas ações. Os seis óleos que você conhecerá a seguir foram selecionados com muita atenção, para a criação de um kit completo para a saúde do corpo e da mente. Cada um deles cumpre uma função, alguns complementam a força de outros e todos podem ser utilizados de diversas maneiras. Juntos, eles são capazes de combater os sintomas de doenças comuns, como gripes e enxaquecas, até problemas de má circulação sanguínea e depressão. Problemas intestinais e estomacais, doenças respiratórias, dores, infecções, tudo pode ser solucionado com o auxílio dos óleos essenciais. Os dias em que você se sente estressado, com a mente cansada, com problemas de concentração ou sentimentos de ansiedade e irritabilidade também não serão os mesmos depois de conhecer os efeitos destes óleos essenciais. Tendo estes óleos em casa, você terá tudo o que precisa para auxiliar no tratamento de doenças físicas de sua família, melhorar as dificuldades da mente e evitar enfermidades, protegendo sua casa de vírus, fungos e bactérias. Os seis óleos essenciais são: – Hortelã Pimenta: o óleo da disposição e concentração mental. – Laranja Doce: o óleo essencial da alegria. – Lavanda: o melhor contra o estresse – Capim-limão: a solução para alcançar a clareza mental – Eucalipto: o óleo da respiração – Árvore-do-chá: completo para a saúde do corpo Cada um desses óleos essenciais é famoso por uma atuação. Porém, todos eles possuem diversas propriedades e atuam em vários sistemas do corpo humano, além de terem grandes ações sobre a mente. Alguns podem ser combinados, como o de Lavanda com o da Árvore-do-chá ou o de Hortelã Pimenta e o de Laranja Doce. Por isso, para determinar qual óleo deverá ser utilizado em cada situação da sua vida é necessário entender todas as atuações de cada um.

Por que utilizar óleos essenciais?

Existem várias vantagens em ser adepto da aromaterapia. Além de os óleos serem muito poderosos, são produtos versáteis, podendo ser utilizados de diversas formas. Um banho relaxante com algumas gotas do óleo essencial certo pode fazer uma grande diferença no seu humor e na saúde física. Um óleo específico para massagem misturado a um óleo essencial indicado para dores musculares é capaz de te revitalizar por completo. Até mesmo sua casa pode ser transformada, utilizando os óleos essenciais em difusores ultrassônicos que deixam a essência por horas pelo ambiente. A facilidade em utilizá-los também é um ponto positivo. Para renovar a pele ou cabelos, por exemplo, basta adicionar algumas gotas do óleo certo em seus cremes e shampoos habituais. Se você não tem tempo para um longo banho de banheira ou uma massagem relaxante, escolha com cuidado o óleo que precisa e coloque-o em um difusor, no ambiente onde você passará um bom tempo. Alguns podem ser utilizados até mesmo no quarto de crianças, para melhorar a qualidade do sono delas. Outra vantagem é que os óleos essenciais possuem poucos efeitos colaterais quando comparados a remédios farmacêuticos utilizados apenas para amenizar sintomas de doenças. Alguns remédios para gripe, por exemplo, servem apenas para aliviar os sintomas de narinas obstruídas, tosse e cansaço físico. Mas os efeitos colaterais que causam podem ser fortíssimos, sendo recomendado até mesmo que o paciente não dirija nem opere máquinas durante o tratamento. Existem vários óleos essenciais que podem auxiliar no combate aos mesmos sintomas da gripe, sem esses efeitos colaterais indesejáveis. A durabilidade dos óleos também é um ponto a seu favor. Por serem puros, você só precisa de algumas gotas deles por uso e já sentirá seus efeitos positivos. oleo essencial aromaterapia qualificados

Contraindicações

Apesar de terem poucos efeitos colaterais, os óleos essenciais são contraindicados para alguns grupos de pessoas. Por isso, é essencial ler sobre cada um deles, entender suas indicações e também suas contraindicações. Alguns não devem ser utilizados diretamente sobre a pele, por exemplo, sendo mais indicado o seu uso através de difusores. Outros devem ser evitados por gestantes ou pessoas que apresentam pressão alta. Alguns podem ser usados em crianças, outros não. Respeitando todas as indicações e mantendo cada óleo longe dos grupos de risco, você poderá fazer um uso tranquilo e seguro de todos. Depois de algum tempo, começará a sentir os efeitos positivos da aromaterapia e se perguntará por que demorou tanto tempo para descobrir essa forma de tratamento natural e tão eficaz. Conheça melhor os 6 óleos essenciais que compõe o kit de óleos 100% puros e comece a mudar a sua saúde e da sua família com a força da natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *